7 erros que comprometem a retenção e como evitá-los
Você saiu do estúdio se sentindo maravilhosa, com aquele olhar poderoso, mas… dias depois percebeu que os fios começaram a cair antes do esperado? Calma, você não está sozinha! A durabilidade da extensão de cílios está diretamente ligada aos cuidados da cliente e à técnica e materiais utilizados por você profissional.
A verdade é que, quando feita com os produtos certos e seguindo o passo a passo ideal, a extensão de cílios pode sim durar semanas intacta. Mas alguns erros, muitos deles simples podem comprometer toda a retenção. Leia até o final que vamos te ajudar a garantir um resultado impecável e duradouro.

Antigamente, era comum dizer que a cliente não poderia molhar os cílios nas primeiras 24 horas. Mas com a tecnologia atual, isso já ficou no passado! Ainda assim, muitas pessoas continuam com esse pensamento ultrapassado ou, pior, molham os cílios cedo demais sem a devida proteção da cola.
Hoje, com o finalizador Instant Cure da Macy, os cílios podem ser molhados apenas 3 minutos após o procedimento, sem risco de prejudicar a durabilidade do seu procedimento. Ou seja: a retenção depende também do produto que finaliza o procedimento.

Esse é um erro que começa ainda na bancada. Se os fios da cliente não forem higienizados corretamente antes da aplicação, a oleosidade natural, resíduos de maquiagem ou poluição impedem que a cola tenha boa aderência. Resultado? Fios que caem logo nos primeiros dias.
A preparação ideal exige uma sequência de produtos específicos. Nesse sentido, podemos indicar:
- Pré-tratamento Macy para abrir as cutículas do fio
- Primer Macy para retirar totalmente a gordura e preparar os cílios para a cola

Leave a reply